Próximo hiperdesportivo da McLaren será revelado em Dezembro

A McLaren acaba de confirmar o mês de lançamento do seu próximo modelo do plano "Track22" e o próximo elemento da família de modelos "Ultimate Series". A estreia online vai acontecer já em Dezembro, ainda que a estreia ao público só esteja prevista para Março, durante o Salão Automóvel de Genebra.

O anúncio foi feito no Salão Automóvel de Dubai, certame onde a marca de Woking apresentou ao mundo um McLaren 720S único com ouro de 24 quilates encomendado por um cliente do Dubai.

Mas voltando ao próximo modelo da marca britânica, a McLaren garante que este será o modelo de estrada mais radical alguma vez produzido pela marca. Será o "derradeiro McLaren para pista", pode ler-se no comunicado da marca britânica.

As duas imagens divulgadas até ao momento pouco ou nada revelam, além do formato das três saídas de escape e da assinatura luminosa traseira. Pelo que teremos aguardar pelo próximo mês para ficar a conhecer a forma final deste modelo exclusivo.

Certo, para já, é que depois deste modelo ainda vamos ficar a conhecer mais um elemento da família "Ultimate Series", que para já é conhecido internamente pelo nome de código BP23. A McLaren diz que será o primeiro "Hiper GT" do mundo e que será o McLaren mais rápido de sempre, deixando para trás os 391 km/h de velocidade máxima do icónico McLaren F1.

Ainda não se sabe quantas unidades serão produzidas de cada modelo, mas a avaliar pelo que aconteceu com os outros dois elementos da gama "Ultimate Series", o McLaren P1 e o P1 GTR, podemos assegurar que serão duas séries muito limitadas.

Em destaque